[sapl-dev] Fwd: Sugestão de alteração nas buscas no SAPL

Jean Ferri jeanferri em interlegis.leg.br
Terça Março 18 11:23:03 BRT 2014

PSC...

-------- Mensagem original --------
Assunto: Sugestão de alteração nas buscas no SAPL
Data: Tue, 18 Mar 2014 10:21:43 -0300 (BRT)
De: Luis F Schweder <luis em camarariodosul.sc.gov.br>
Para: Claudio Morale <claudiomorale em interlegis.leg.br>,  Jean Ferri
<jeanferri em interlegis.leg.br>

Bom dia senhores.

Mais uma vez peço desculpas por contatar a vocês diretamente, mas acho
que deve ser a maneira mais rápida.

Durante o uso do SAPL, viu-se uma necessidade de pesquisa contextual,
semelhante ao modelo de buscas do google.
Por exemplo, estamos aqui na casa com um comissão temporário instaurada
para avaliar situações no trânsito da cidade.
Ao realizar a busca nas matérias pelo assunto "comissão de trânsito", o
sistema não retorna nenhum resultado.
Porém, se a busca for "parecer de comissão", ou qualquer termo da
ementa, a matéria é retornada.

Minha dúvida é se seria possível a implementação de tal recurso, ou a
incorporação de uma engine de busca no sistema, como o Sphinx.

Mais uma vez peço desculpas pelo incômodo.

Att.

--
Luis Fernando Schweder
Setor de Informática