[sapl-dev] Patch data-proxima-sessao

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes em camaranh.rs.gov.br
Terça Julho 30 17:47:17 BRT 2013

Em Ter, Julho 30, 2013 1:54 pm, Claudio Morale escreveu:
> Adriano, a sugestão seria marcar com um checkbox a opção de obter a
> próxima sessão. Caso fosse desmarcada ficaria valendo o que temos hoje.

Olá, Morale.

Obrigado pela explicação, agora entendi.

O comportamento que meu patch modifica é pouco frequente, acontece apenas
quando são cadastradas duas ou mais sessões futuras. Imagino que para a
maioria dos casos, meu patch é sem efeito. Mas para os casos onde ele
atua, acredito que seja da maneira que trará menos surpresas para o
usuário.

Imagine o seguinte cenário: um cidadão consulta a tela "Pauta da sessão",
esperando encontrar a sessão de hoje (caso hoje seja dia de sessão) ou a
próxima sessão (caso hoje não seja dia de sessão). Mas, caso existam duas
ou mais sessões futuras cadastradas, ele verá a sessão mais distante no
futuro (sem o patch), e não a sessão que ele esperava ver (com o patch).

O cenário acima aconteceu aqui, com o jornal local, que publicou por
engano que seriam votados alguns projetos de lei naquele dia, enquanto
que, na verdade, tais projetos estavam agendados para votação apenas na
semana seguinte. Falha do jornalista, que não prestou atenção na data.
Para evitar que isso se repita, resolvemos fazer o tal patch.

Quanto ao checkbox, deixo a decisão para vocês, até porque não tenho
condições de implementar isso sem estudar bastante antes.

Morale, que tal se eu publicar o patch no SVN do Interlegis? Daí você
poderia implementar o checkbox, se desejasse. Minha outra alternativa é
manter o patch apenas localmente, aqui em NH, juntamente com outros
patches que já mantemos, mas daí somente nós teríamos acesso a essa
funcionalidade.

Obrigado.

--
Adriano Rafael Gomes