[sapl-dev] Patch para extensoes nos nomes de arquivo no SAPL 2.5

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes em camaranh.rs.gov.br
Quarta Janeiro 30 16:05:05 BRST 2013

Em Qua, Janeiro 30, 2013 1:41 pm, Angelo Marcondes de Oliveira Neto escreveu:
> Por que existe a necessidade de se também utilizar o Virtual Host?

Angelo, escolhi usar uma RewriteRule do Apache na minha implementação
porque eu não sei fazer de outro jeito ;-)

Outro motivo é que eu não quis modificar a forma como o SAPL armazena o
nome dos arquivos, uma vez que eu não conheço o código suficientemente
para isso.

Assim, para evitar lambanças, mantive o comportamento original do SAPL de
armazenar os arquivos sem extensão no nome, e alterei apenas a geração dos
links para esses arquivos, acrescentando a extensão.

Acontece que o link modificado com o acréscimo da extensão daria erro 404
no SAPL, pois o SAPL procuraria o arquivo com extensão e não encontraria.

Por isso coloquei uma RewriteRule no Apache, para quando chegar uma
requisição de um link com extensão, o Apache retirar a extensão do link e
pedir pro SAPL o arquivo sem extensão, do jeito que o SAPL gosta.

Por causa disso tudo que eu peço a avaliação dos amigos desenvolvedores do
SAPL.

Abraço!

--
Adriano Rafael Gomes