Luis Junior luisjuniorj em gmail.com
Quinta Setembro 27 10:34:04 BRT 2012

Caros colegas,

Não vou me adentrar muito alias, eu ja havia feito esta constatação a 2
anos atrás mas foi completamente ignorada, detectamos
a inconsistência dos dados no sapl, e fizemos nossas relações, passamos
nosso banco pra inno, e tudo corre bem, deu trabalho?
sim, mas é pra isso que estamos aqui! criar isso em bancos que ja possuem
dados não é uma tarefa fácil.

Começamos a imaginar o sistema como se fosse MVC, o SEPL já é, e então
fizemos todo o necessário para melhorar e aprimorar
códigos que datam de 1999..... o MySQL 5.6 esta "lindo" a oracle ja deu
umas belas aprimoradas nele, tenho uma boa experiencia com
oracle, e não é a toa que é sem duvida o melhor banco! agora passar de
Mysql para postsgree? vejo isso como um enorme retrocesso mesmo
para um sistema atrasado como este.

Discutir se devem ou não fazer integridade relacional no banco de dados é
discutir o sexo dos anjos, é claro que deve ser feito, o banco deve
responder sozinho pelos dados contidos nele, afinal temos triggers, views,
integridade.... diferenciar a camada de dados de regras de negocio
é muito importante! ja imaginaram em uma câmara como a de SP com milhões de
registros e um banco sem integridade? um banco que não
responde pelos próprios dados?

Como fui aceito neste grupo acho que devo externar minha opinião, o banco
deve ser refeito, todo em inno, com integridade, índices, triggers, tudo
para que ele responda sozinho aos dados nele contido, e com isso surgirão
ajustes no sistema que devem ser corrigidos, e aproveitar para reciclar
o código.

Obrigado.
Luis Junior.

PS: desculpem o tamanho do email.