Quinta Setembro 27 14:33:28 BRT 2012

Em 27-09-2012 11:57, Ramiro B. da Luz escreveu:
> Só para esquentar ainda mais a discussão, o que acham de mudar de framework?
> Já que o sistema é voltado a banco de dados relacional, porque não usar Django,
> web2py ou Pyramid?

Oi Ramiro,

Vamos por partes. Trocar o framework e o banco de dados de uma só vez
significa reescrever todo o sistema do zero e em se tratando de um
sistema grande e cheio de regras como o SAPL o buraco é mais embaixo...

Mas sim, temos trocado ideias aqui sobre essa modernização do SAPL que
poderia ser de duas formas:

a) uma menos intrusiva, habilitando suporte a page templates no SAPL e
ir convertendo os templates gradativamente usando Python Scripts + Page
Templates + ZSQL Method ou SQLAlchemy

b) uma mais radical que passaria por reescrever o sistema em Django,
provavelmente, já que o Interlegis está usando Django para os sistemas
internos, ou até algum outro framework Python, quem sabe.

Mas acho que dá para ir modernizando o sistema aos poucos, começando por
estas coisas que estamos discutindo aqui até chegar no framework, pois é
menos impactante e possível de ser feito em prazos coerentes.

Abraço,

--
Jean Ferri