[sapl-dev] Fwd: Código do Luciano.

Quarta Março 21 18:44:40 BRT 2012

Jean,

O desenvolvimento desses novos módulos ocorreu sob encomenda de uma Casa
Legislativa, que necessitava deles como condição para adotação do SAPL. E
ela pagou por isso, concordando em retribuir à comunidade o código
desenvolvido, da mesma forma como recebeu o código original .

Sendo assim, toda a especificação e desenvolvimento ocorreu com base em
necessidades práticas e rotinas reais de duas Casas Legislativas
simultaneamente (pequeno e médio porte), independentemente de debates ou
aprovação da comunidade, em conformidade com o velho ditado "quem banca,
manda".

Em tempo, os módulos dessa versão não estão mais em desenvolvimento, mas em
plena produção.

http://sapl.camaraassis.sp.gov.br

http://sapl.camaraibitinga.sp.gov.br

http://sapl.catanduva.sp.leg.br

O que estava sendo definido, já que se trata de uma situação nova, é como
esses códigos poderiam ser inseridos no contexto da comunidade sem
conflitar com o SPDO no momento de seu lançamento, ao mesmo tempo em que
todos poderiam se beneficiar desses novos recursos no SAPL. Nessa situação
cabem testes / debates / avaliação da comunidade.

Ocorre que a oportunidade de avaliação pela comunidade só poderia ocorrer,
após superado o dilema do melhor momento para divulgação, situação em que
aguardamos por alguns meses pelo posicionamento do Interlegis.

Parece que este momento chegou, razão pela qual o código foi prontamente
disponibilizado no trunk do SAPL.

Daqui pra frente será possível aperfeiçoar ainda mais os módulos de acordo
com as sugestões da comunidade, nas listas de desenvolvimento e Colab.

[]'s

Luciano De Fázio

Oi Luciano,