[sapl-dev] Futuro do SAPL

Luis Junior luisjuniorj em gmail.com
Quarta Maio 11 15:37:09 BRT 2011

Morale,

Realmente não entendi o porque fomos citados em sua mensagem, mas já que
fomos.

Estou desenvolvendo no SAPL desde 2007 e em nenhum momento fui incentivado a
contribuir....
pelo contrario fui repetidamente desencorajado a faze-lo, devido a falta de
documentação do sistema

Normalização de variáveis
Normalização de tabelas
Normalização de nomes de campos das tabelas
Normalização de nomes de pastas e arquivos
Funções no python o dtml?
sql-var ou dtml-var nos zsqls?
é necessario colocar zsql e um nome de arquivo .zsql?

e por ai vai, fora o javascript do tempo das cavernas, que logo logo não vai
mais funcionar em
navegadores modernos, todas estas duvidas é porque o próprio sistema em
varias ocasiões
é incoerente ou feito fora de padrões W3C ou mesmo da própria linguagem.

Quando iniciei não imaginava que seria "acusado" de fork, pensei que
gostariam das modificações
e seriam implementadas no SAPL, tudo aquilo que mostramos é configurável, o
"SAPL normal",
ainda esta lá, modificando parâmetros é possível escolher a maneira de usar
o SAPL.

Mas pensando bem tirando o ubuntu como fork do debian, as vezes o fork sai
melhor que a encomenda.

Tentamos e olha que muito contribuir mas a total falta de interesse em
nosso código fez com que
abandonássemos o desenvolvimento, um exemplo da falta de interesse é verem
nosso modulo
de proposituras e não fazerem uma unica pergunta se quer, de
uma possível implementação no
SAPL.

Tivemos visitas de 7 camaras municipais em busca das novidades para o SAPL,
isso sim é
incentivo, e por isso o SEPL esta de vento em popa logo postarei um
novo vídeo com a versão
final do modulo de proposituras, que esta muito boa, e compativel com SAPL.

Realmente quando vejo um titulo chamado "Futuro do SAPL" logo me vem a
cabeça
10 anos de desenvolvimento e versão 2.3

--
Obrigado.