[sapl-dev] Pergunta. Técnica de breakpoint para código dtml

Segunda Maio 9 17:08:23 BRT 2011

Em 03-05-2011 10:25, Angelo Marcondes de Oliveira Neto escreveu:
> Morale,
>
> A algum tempo programei em delphi e uma coisa que achava interessante era a
> possibilidade de utilizar-se de breakpoints para analisar o andamento do
> código.
> Assim gostaria de saber se existe algo, neste sentido para o dtml, já que
> estou tentando aprender, mas ainda tenho muitas dificuldades, de
> principalmente achar e depurar os erros.

Oi Angelo,

Não é exatamente igual ao breakpoint do Delphi, mas tem o pdb (Python
Debuger). Para usá-lo, em códigos Python digite: 'import pdb;
pdb.set_trace()'. Quando chegar no breakpoint você terá acesso ao
interpretador do Python e poderá executar todos os comandos, por
exemplo, imprimir variáveis.

Abraço,

--
Jean Ferri