[sapl-dev] Melhorias no módulo Parlamentar - SAPL 2.3

Segunda Maio 9 11:50:29 BRT 2011

Em 03-05-2011 10:27, Angelo Marcondes de Oliveira Neto escreveu:
> Jean,
>
> Entendi, mas como não tenho muita facilidade com o snv, gostaria de exemplos
> práticos de como apontar as correções para o branch
> , para o trunk e como criar as tags.

Oi Angelo, vamos lá...

Sempre antes de iniciar as alterações de qualquer código é importante
fazer um 'svn update' para sincronizar a cópia de trabalho com o
repositório.

Você pode verificar as informações da sua cópia de trabalho, incluindo o
diretório que está apontando, com o comando 'svn info'.

Regra: Sempre que fizer commit documente em detalhes a alteração que
está fazendo através da string de documentação: 'svn commit -m "Inclusão
do campo yyy do formulário xxx"'.

Para reapontar a cópia de trabalho para outro diretório utilizar o
comando 'svn switch url_do_diretorio'. Se houver alteração nos arquivos
o SVN tentará fazer um merge das alterações. Se você quer mexer no
branch e no trunk o bom é ter dois ambientes distintos, pois poderá
haver outras diferenças de versões de produtos e estrutura do banco de
dados, que estão além da cópia de trabalho.

Quando é necessário criar um tag ou branch o melhor a fazer é utilizar o
comando de cópia do SVN, utilizando como base o diretório e revisão que
estão sendo copiados. Esse comando evita o aumento de dados no banco de
dados do SVN pois só criará um apontador para um diretório num momento
da sua linha do tempo. Por exemplo 'svn cp
http://repositorio.interlegis.gov.br/ILSAPL/trunk
http://repositorio.interlegis.gov.br/ILSAPL/branches/MeuTeste -m "string
de documentação"'.

Regra: O trunk é a versão instável (em desenvolvimento). Os branchs são
versões estáveis quando usam o número da versão
(http://repositorio.interlegis.gov.br/ILSAPL/branches/2.3/) ou versões
para algumas alterações a serem avaliadas posteriormente para backport
no trunk e devido(s) branch(s)
(http://repositorio.interlegis.gov.br/ILSAPL/branches/2.3-i18n/). Nesse
último caso pode ser algo que você queira implementar e submeter a
avaliação do grupo de desenvolvedores
(http://repositorio.interlegis.gov.br/ILSAPL/branches/2.1-jean/).

Se precisar mais detalher é só falar!

Abraço,