[sapl-dev] Melhorias no módulo Parlamentar - SAPL 2.3

Segunda Maio 2 15:25:34 BRT 2011

Olá Luciano,

Muito boas as suas implementações, mais melhorias para o SAPL! A gente
ainda está acelerando neste modelo de desenvolvimento colaborativo com a
comunidade, primeiro com o SAPL, mas esse é o caminho e dará ótimos
resultados a todos.

Como ainda não melhoramos no Colab a página com a metodologia de
trabalho[1] para desenvolvimento, vamos trocando aqui na lista algumas
ideias sobre como fazermos as implementações.

Uma proposta que eu gostaria de colocar é a seguinte:

- Usarmos os branchs somente para bugfix. Um branch é criado a partir do
trunk, quando uma versão média (2.1, 2.1, 2.3) torna-se estável. Após
isso, ele recebe alterações somente de correção de erros e pequenas
melhorias (2.3.1, 2.3.2, 2.3.3). Nunca recebe alterações em banco de
dados pois assim os sistemas em produção quebrarão.

- Novas implementações são feitas sempre no trunk.

- Cria-se um tag quando gera-se a release do software, ou seja, o pacote
de instalação é criado a partir do tag e este não sofre mais alterações.

Se alguém não entendeu e precisar mais detalhes é só falar. Quando
tivermos isso bem claro a gente pode jogar lá no Colab[1].

[1] http://colab.interlegis.gov.br/wiki/MetodologiaDesenvolvimento

Abraço,

Jean Ferri

--