[sapl-dev] Cadastramento de composição das comissões

Sexta Fevereiro 25 22:27:16 BRT 2011

Sérgio,

No caso da autoria das matérias legislativas, já está ocorrendo exatamente a
falha que você menciona.

Na lista de possíveis autores, só aparecem os parlamentares com status de
"ativos".

Quando eu disse: "Tal conceito poderia se aplicar também a outros módulos,
como por  exemplo, autoria de matérias legislativas, relatorias, mesmo que
os parlamentares estejam com status de inativos, com validação através
do ano da matéria cadastrada.", estava me referindo justamente em
contextualizar a exibição das informações nas combos, de acordo com o ano
informado, no caso das matérias.

Comportamento análogo poderia se aplicar aos demais módulos, como uma
espécie de assistente, guiando o usuário durante o processo de alimentação,
diminuindo a possibilidade de erros gravíssimos, como mencionei na mensagem
que abriu este post.

A alteração que você brilhantemente implementou reflete justamente esta
idéia. no caso da Relatoria das matérias. Olhando o código, constatei que
você empregou basicamente duas condições: 1) que o parlamentar componha a
referida comissão, e 2) que esteja na comissão no mesmo período de
composição previamente selecionado pelo usuário. Simplesmente perfeito.

Claro que as condições, ou filtros, não seriam as mesmas para todos os
forms, pois cada um possui características diferenciadas, mas seu código já
é um excelente ponto de partida para dotar o SAPL de recursos mais avançados
de validação e interação com o usuário.

Essa tarefa poderia ser colocada no TODO do SAPL. O que acham Morale e
demais membros da comunidade ?

[]'s

Luciano De Fázio