[sapl-dev] Agenda

Quarta Fevereiro 23 11:38:25 BRT 2011

sergiodamiati escreveu:
> [...]
> customizações implementadas aqui.
>
> Estou realizando esta migração pela primeira vez utilizando o subversion.
> Tenho uma VM com o sapl 2.3, e vou colocando meu código pasta por pasta,
> gradativamente, verificando os conflitos.
> svn update > svn diff (dentro da pasta).
>
> Este método está se mostrando bem produtivo e útil, pois desta forma
> tenho também, enquanto comparo e corrigo, commitado para o sapl 2.3
> branches as alterações que não impactam no sistema geral, tornando minha
> versão o mais próxima possível da do repositório.

O SVN realmente te ajudará muito nesse momento. Outra abordagem possível
é você gerar um arquivo de patch, a partir do comando 'svn diff' do seu
ILSAPL 2.2, e aplicar esse patch no seu novo ILSAPL 2.3, com o comando
'patch' do Linux.

Vou te mostrar um exemplo que fiz um tempo atrás quando estávamos
fazendo backport do branch do SAPL 2.1 para o trunk. Nesse exemplo você
vai ver a mesma ação sendo feita de duas maneiras diferentes, uma usando
o comando patch e outra usando o próprio subversion:

----
Backport de códigos: branch -> trunk
====================================

Usando patch
============

$ svn co http://repositorio.interlegis.gov.br/ILSAPL/branches/2.1
$ cd 2.1
$ svn diff -r 2560:2577 > ../2577.patch
$ cd ../trunk
$ patch -p0 <../2577.patch
$ svn commit -m "Backport do changeset:2577 do
source:ILSAPL/branches/2.1 sob mensagem: Arquivos de controle de acesso
aos ZSQL (.metadata)"

Usando subversion
=================

$ svn co http://repositorio.interlegis.gov.br/ILSAPL/trunk
$ svn merge -r 2577:2578
http://repositorio.interlegis.gov.br/ILSAPL/branches/2.1 trunk
$ cd trunk
$ svn commit -m "Backport do changeset:2578 do
source:ILSAPL/branches/2.1 sob mensagem: Corrigido para a criação dos
sub-perfis de Operador"
----

> Realmente foi muito importante a criação desta lista, agilizando as
> melhorias e correções do SAPL.

Sim, a gente vem discutindo isso há muito tempo e já passou da hora de
partimos para a ação, então criamos uma lista dev para cada produto.
Importante deixar claro que estas listas são destinadas a discussões
técnicas em torno no desenvolvimento dos produtos. As dúvidas sobre
instalação, implantação, customização, utilização, sugestões de
melhorias, etc., continuarão a ser como são hoje, ou seja, no GITEC.

Abraço,

--
Jean Ferri