[sapl-dev] Agenda

Terça Fevereiro 22 09:00:40 BRT 2011

Claudio Morale escreveu:
> Olá Pessoal:
>
> Relacionei alguns tópicos para discussão e definição de prioridades:
>
> 1. resolução dos tickets (correções, sugestões de melhorias);
>
> - as correções de bugs são de aplicação imediata;
> - as inovações irão depender do impacto sobre as definições já
> existentes (bancos, zope, etc). Se tiverem grande impacto devem ir para
> uma versão futura;
>
> 2. migração dos dtml para zpt - irá desmembrar a apresentação das regras
> de negócio, melhorando a execução / manutenções futuras - provavelmente
> [...]

Eu havia registrado um milestone com os tópicos que achei importante
sobre melhorias de infraestrutura do SAPL. Na época registrei como SAPL
2.4, mas acho que essa abordagem de deixar a versão 2.4 para a
integração com o LexML é mais adequada, pois mantém o escopo da versão
menor, conseqüentemente mais rapidamente alcançável.

http://colab.interlegis.gov.br/milestone/SAPL%202.4

Se der tempo, e se o pessoal de Hortolândia concordar em repassar seus
códigos para nós, a gente pode deixar a versão 2.5 por conta destas
melhorias deles, e os tópicos que registrei neste milestone a gente pode
quebrar em outros milestones ou incorporar nos próximos milestones 2.4,
2.5, etc.

Lembrando que a migração de DTML para ZPT impacta em reescrever todos os
templates. Acho menos trabalhoso e impactante, por enquanto, a gente
implementar o suporte a Page Templates no SAPL, assumindo as novas
implementações em ZPT, e ir migrando o DTML legado aos poucos.

Abraço,

--
Jean Ferri