[sapl-dev] SAPL 2.3 - Despacho Inicial / votação

Quarta Agosto 24 15:40:09 BRT 2011

Pessoal,

Quando implementamos no SAPL o recurso de "Matérias em Tramitação", para o
módulo das Comissões, esbarramos exatamente nesse dilema, que foi
equacionado seguindo o seguinte conceito, já presente no sistema:

- o sub-módulo despacho inicial pode conter diversos registros, ou seja, uma
matéria pode ser despachada ao mesmo tempo para diversas comissões, servindo
somente para registrar por quais comissões temáticas tal matéria deve
tramitar.

- de forma diferente, no sub-módulo de tramitação, cada registro pode ter
como destino apenas uma unidade de cada vez. Assim, uma mesma proposição não
pode estar presente fisicamente em mais de uma unidade de tramitação.

A função "Matérias em Tramitação" tem a função de exibir as proposições que
possuam, em sua última tramitação cadastrada, a respectiva comissão como
unidade de destino.

Dessa forma, as argumentações do Sérgio Damiati refletem exatamente a forma
como o fluxo do processo legislativo foi implementado no SAPL.

[]'s

Luciano De Fázio