[Saberes] RES: ENC: Limites das datas da 1ª Avaliação do curso Fundamentos da Ciência Econômica não conferem

Eduardo Andres F. Rodrigues eduferre em senado.gov.br
Quarta Junho 25 12:25:31 BRT 2014

Ok, Sesóstris, obrigado!
É necessário então que o tutor atribua uma nota a cada uma das postagens dos alunos, não sendo possível avaliar diretamente a participação do aluno como um todo, é isso?
Grato,

Eduardo Andres F. Rodriguez
Senado Federal - Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle
Anexo I, 25º Andar, Sala 2507
70165-900 Brasília - DF
Telefone: + 55 (61) 3303-3846  Fax: 61 3303-4330

"Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente."

-----Mensagem original-----
De: saberes-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:saberes-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Sesóstris Vieira
Enviada em: quarta-feira, 25 de junho de 2014 12:16
Para: Grupo de Tutores e Coordenadores de EAD
Assunto: Re: [Saberes] ENC: Limites das datas da 1ª Avaliação do curso Fundamentos da Ciência Econômica não conferem

Sesóstris Vieira
Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico - SPDT Senado Federal / ILB / Interlegis
Fone: +55 (61) 3303.2619
www.interlegis.leg.br www.senado.gov.br/ilb

Olá Eduardo e todos, bom dia!

Para fazer avaliação em fóruns, você precisa, primeiro, defini-lo como atividade avaliativa. Para isso, entre no fórum, e clique em Configurações -> Administração do forum -> Editar configurações. Na tela de configurações, expanda a caixa Avaliações e configure o modo de avaliar o forum. As opções são:

Tipo agregado: Define como o forum será avaliado e como as notas parciais nos posts serão agregadas para dar a nota final no fórum. As opções são:
* Nenhuma avaliação;
* Média das avaliações: a nota final do fórum será a média das notas obtidas em cada post;
* Contagem das avaliações: O número de posts avaliados gera a nota final;
* Avaliação máxima: A maior nota será a nota final;
* Avaliação mínima: A menor nota será a nota final;
* Soma das avaliações: A nota final é a soma das notas parciais (por post);

Escala: É a nota máxima que pode ser obtida no fórum, você precisa selecionar um valor para que o fórum seja tratado como atividade avaliativa;

* Permitir avaliações apenas para itens com datas neste intervalo:
Define um intervalo "útil" para os posts, ou seja, os posts feitos fora do intervalo (antes da data inicial ou depois da data final) não poderão ser pontuados.

Terminando a configuração, clique no botão Salvar e mostrar, assim você retornará para o fórum e, agora, embaixo de cada post de cada aluno, haverá um campo Avaliação máxima, onde você deverá dar uma nota para cada post.

Espero ter esclarecido. Se restarem dúvidas, é só perguntar.

Abraços.

Em 25-06-2014 09:33, Eduardo Andres F. Rodrigues escreveu:
> [...]
> Estamos evoluindo no uso da ferramenta, penso que consegui configurar a contento a 1ª avaliação, já defini algumas notas para alunos que já postaram a avaliação.
> Estou com dúvida, no entanto, em relação às notas do 1º Fórum Temático. Como fazemos para dar essas notas?
> Grato,
>
> Eduardo Andres F. Rodriguez
> Senado Federal - Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle
> Anexo I, 25º Andar, Sala 2507 70165-900 Brasília - DF
> Telefone: + 55 (61) 3303-3846  Fax: 61 3303-4330
>

> "Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente."

Histórico do grupo:
http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=saberes

Regras de participação: