[Saberes] RES: Limites das datas da 1ª Avaliação do curso Fundamentos da Ciência Econômica não conferem

Sesóstris Vieira sesostris em interlegis.leg.br
Quarta Junho 25 15:43:06 BRT 2014


1a. dúvida - campos de data:
Existem dois conjuntos de datas nas configurações das atividades, o 
primeiro, na caixa Disponibilidade, controla a forma como o professor 
deseja receber as atividades dos alunos, e são os seguintes:

* Permite envios a partir de: caso habilitado, os estudantes não poderão 
enviar suas atividades antes desta data;
* Data de entrega: É a data final de entrega da atividade;
* Data limite: É a última data em que os trabalhos podem ser entregues. 
Trabalhos entregues entre a Data de entrega (se habilitada) e a Data 
limite serão marcados como atrasados.

O segundo conjunto de datas que deve estar causando confusão está na 
caixa Acesso restrito e servem para restringir o acesso dos alunos à 
atividade - NOTE a diferença: "Acesso restrito" restringe o acesso, a 
visualização da tarefa; já os campos da caixa "Disponibilidade" 
controlam o recebimento das atividades.

2a. dúvida: há limites para o tamanho do 'Texto online'?
Há limite sim, mas acho que nenhum aluno conseguirá estourar este limite.

Sesóstris Vieira
Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico - SPDT
Senado Federal / ILB / Interlegis
Fone: +55 (61) 3303.2619
www.interlegis.leg.br www.senado.gov.br/ilb

Em 25-06-2014 11:43, Miguel Gil Pinheiro Borges escreveu:
> Bom dia, Sesóstris!
>
> Grato pelas respostas. No entanto, eu continuo com dúvidas. Abaixo, partindo das tuas respostas, eu as descreverei, ok?
>
> Abraço.
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> Luiz,
>
>
>
> Você precisa configurar a avaliação. Para isso, depois de entrar na avaliação, você deve ir em Configurações -> Administração de tarefas -> Editar configurações, que mostrará a página de configuração da tarefa.
>
> Os principais itens de configuração são:
>
>
>
> Geral/Descrição: Espaço para colocar o texto que aparecerá para o aluno.
>
> É aí que está escrito "Espaço no qual o tutor lançará as questões dessa atividade avaliativa" que apareceu na página anterior
>
>
>
> Disponibilidade: Período em que a avaliação estará disponível para os alunos. São vários campos de data e cada um tem um ícone de ajuda (?) que, ao ser clicado, mostra um texto explicando a funcionalidade do campo.
>
> Dúvidas: o primeiro campo eu entendi e preenchi. No entanto, eu preciso saber as diferenças entre os dois últimos campos. Além disso, eu preciso saber porque algumas datas de início e término que aparecem para os alunos não correspondem ao que foi configurado. E eu preciso saber porque as datas configuradas não aparecem para os alunos.
>
>
>
>
>
> Submission types: Permite que você configure as formas de envio que os alunos poderão usar. As opções são "Texto online" permitirá que os alunos digitem suas respostas no próprio Moodle, em um editor de textos simplificado; "Envio de arquivos" permitirá que o aluno envie um arquivo com a resposta, normalmente um .doc; O item "Comentários ao envio"
>
> permite que o aluno acrescente notas e comentários para o professor.
>
> Você pode definir também o número e o tamanho máximo dos arquivos.
>
> Dúvida: há limites para o tamanho do 'Texto online'?
>
>
>
> Feedback types: Define a forma de dar feedbacks aos alunos, podendo ser Comentários, Arquivo de feedback ou planilha de notas offline.
>
> Dúvida: preciso saber se o tutor conseguirá receber a avaliação do aluno, sugerir acréscimos, enviá-la novamente e receber, por uma segunda vez, o texto do mesmo aluno.
>
>
>
>
>
> Se tiver qualquer dúvida, é só perguntar ;)
>
>
> Abraços.
>
>



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