[Saberes] ENC: Limites das datas da 1ª Avaliação do curso Fundamentos da Ciência Econômica não conferem

Sesóstris Vieira sesostris em interlegis.leg.br
Quarta Junho 25 12:16:19 BRT 2014

Sesóstris Vieira
Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico - SPDT
Senado Federal / ILB / Interlegis
Fone: +55 (61) 3303.2619
www.interlegis.leg.br www.senado.gov.br/ilb

Olá Eduardo e todos, bom dia!

Para fazer avaliação em fóruns, você precisa, primeiro, defini-lo como
atividade avaliativa. Para isso, entre no fórum, e clique em
Configurações -> Administração do forum -> Editar configurações. Na tela
de configurações, expanda a caixa Avaliações e configure o modo de
avaliar o forum. As opções são:

Tipo agregado: Define como o forum será avaliado e como as notas
parciais nos posts serão agregadas para dar a nota final no fórum. As
opções são:
* Nenhuma avaliação;
* Média das avaliações: a nota final do fórum será a média das notas
obtidas em cada post;
* Contagem das avaliações: O número de posts avaliados gera a nota final;
* Avaliação máxima: A maior nota será a nota final;
* Avaliação mínima: A menor nota será a nota final;
* Soma das avaliações: A nota final é a soma das notas parciais (por post);

Escala: É a nota máxima que pode ser obtida no fórum, você precisa
selecionar um valor para que o fórum seja tratado como atividade avaliativa;

* Permitir avaliações apenas para itens com datas neste intervalo:
Define um intervalo "útil" para os posts, ou seja, os posts feitos fora
do intervalo (antes da data inicial ou depois da data final) não poderão
ser pontuados.

Terminando a configuração, clique no botão Salvar e mostrar, assim você
retornará para o fórum e, agora, embaixo de cada post de cada aluno,
haverá um campo Avaliação máxima, onde você deverá dar uma nota para
cada post.

Espero ter esclarecido. Se restarem dúvidas, é só perguntar.

Abraços.