[Saberes] Avaliação

Sesóstris Vieira sesostris em interlegis.leg.br
Terça Junho 24 14:55:50 BRT 2014

Luiz,

Você precisa configurar a avaliação. Para isso, depois de entrar na
avaliação, você deve ir em Configurações -> Administração de tarefas ->
Editar configurações, que mostrará a página de configuração da tarefa.
Os principais itens de configuração são:

Geral/Descrição: Espaço para colocar o texto que aparecerá para o aluno.
É aí que está escrito "Espaço no qual o tutor lançará as questões dessa
atividade avaliativa" que apareceu na página anterior

Disponibilidade: Período em que a avaliação estará disponível para os
alunos. São vários campos de data e cada um tem um ícone de ajuda (?)
que, ao ser clicado, mostra um texto explicando a funcionalidade do campo.

Submission types: Permite que você configure as formas de envio que os
alunos poderão usar. As opções são "Texto online" permitirá que os
alunos digitem suas respostas no próprio Moodle, em um editor de textos
simplificado; "Envio de arquivos" permitirá que o aluno envie um arquivo
com a resposta, normalmente um .doc; O item "Comentários ao envio"
permite que o aluno acrescente notas e comentários para o professor.
Você pode definir também o número e o tamanho máximo dos arquivos.

Feedback types: Define a forma de dar feedbacks aos alunos, podendo ser
Comentários, Arquivo de feedback ou planilha de notas offline.

Se tiver qualquer dúvida, é só perguntar ;)

Abraços.

Sesóstris Vieira
Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico - SPDT
Senado Federal / ILB / Interlegis
Fone: +55 (61) 3303.2619
www.interlegis.leg.br www.senado.gov.br/ilb