[Saberes] RES: tópicos dos fóruns

Luiz Claudio Pimenta Ramos LPIMENTA em senado.gov.br
Segunda Junho 16 18:12:54 BRT 2014

Parabéns Sesóstris,

A cada curso a ferramenta será aperfeiçoada, mas estou achando muito bom.
Ainda tenho algumas dúvidas mas a Simone e o Miguel têm me ajudado.

Um abraço,

Pimenta

-----Mensagem original-----
De: saberes-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:saberes-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Sesóstris Vieira
Enviada em: segunda-feira, 16 de junho de 2014 17:19
Para: Grupo de Tutores e Coordenadores de EAD
Assunto: Re: [Saberes] tópicos dos fóruns

Aires,

Houve um erro na criação dos fóruns, onde foi selecionado o tipo de fórum "Fórum Geral", em vez de "Uma única discussão simples", conforme ajuda do Moodle:

Fórum geral - é um fórum aberto, onde todos os participantes podem iniciar um novo tópico de discussão quando quiserem.

Discussão simples - é um único tópico em uma única página. Normalmente é usado para organizar discussões breves com foco em um tema preciso.

Fiz a correção em todos os cursos, favor verificar e, se tiver algum problema, me avise.

Nos próximos fóruns, antes de abrir o "olhinho" para os alunos acessarem, vocês mesmos podem acertar o tipo de fórum que desejam, seguindo o seguinte roteiro (note que se já tiverem posts no forum, alguns poderão se perder com as mudanças!):

- Entre no fórum
- No bloco de configurações, selecione Administração do fórum -> Editar configurações e, na aba "Geral" selecione o valor adequado pata o campo Tipo de Fórum, que pode ser:

[...]

* Cada usuário inicia apenas UM NOVO tópico - cada participante pode abrir apenas um novo tópico de discussão, mas todos podem responder livremente as mensagens, sem limites de quantidades. Este formato é usado, por exemplo, nas atividades em que cada participante apresenta um tema a ser discutido e atua como moderador da discussão deste tema.

* Fórum Perguntas e Respostas - neste fórum um estudante pode ler as mensagens de outros sómente após a publicação de sua mensagem. Depois disto pode também responder às mensagens do grupo. isto permite que a primeira mensagem de cada estudante seja original e independente.

O Miguel sempre poderá ajudá-los nessas mudanças.

Sesóstris Vieira
Serviço de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico - SPDT Senado Federal / ILB / Interlegis
Fone: +55 (61) 3303.2619
www.interlegis.leg.br www.senado.gov.br/ilb

--
Histórico do grupo: