[Saberes] RES: RES: RES: Ajuda

Marco Antonio Mendes Cavaleiro Filho marcofilho em interlegis.gov.br
Quarta Março 23 17:57:34 BRT 2011


Olá a todos, realmente a mensagem do Kleber chegou a um grande número de pessoas, pelo menos acredito que tenha chegado, pois só hoje foram vários e-mails sobre nome de usuário e senha.

Acho que em muitos casos o e-mail segue para o lixo eletrônico, é interessante ressaltar aos alunos que verifiquem no lixo eletrônico.

 

Pelo que sei, o sistema está configurado para aceitar envio de mensagens a todos os participantes dos cursos. Tentarei verificar novamente essa informação e a repassarei na lista.

 

Sobre o que a Luciana mencionou a respeito da função do tutor, acredito que o tutor realiza as funções de moderador dos fóruns de debate, sem adentrar muito na discussão do tema, apenas auxiliando os alunos em suas postagens, indicado a operação adequada para responder e não criar outros tópicos sem razão, mesmo porque o tema já está sendo discutido em outro fórum, algo assim quando for o caso. Também um dos papéis importantíssimos do tutor, é a de motivar a turma na participação do curso e atividades propostas. Auxiliar nas dúvidas freqüentes, propor inclusão de dúvidas de conteúdo e outras no fórum da comunidade, informar e motivar no fórum de notícias. Identificar os alunos ausentes e chamá-los ao curso, colaborar com o aprendizado de toda a turma.

 

E mais...  que todos os demais tutores podem acrescentar nessa lista, pois são vivências diferentes para cada pessoa.

 

Abraços,

 

Marco

 

 

 

 

 

  _____  

De: saberes-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:saberes-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Debora Silva Barroso Pais
Enviada em: quarta-feira, 23 de março de 2011 16:17
Para: Grupo de Tutores e Coordenadores do Saberes
Assunto: [Saberes] RES: RES: Ajuda

 

Pois é, ainda ontem também mandei e-mail para esta turma que nunca entrou. A Luciana me deu uma dica de quando for mandar e-mail para um grande número de pessoas, mandar com cópia para a gente também. É uma forma de ter certeza se o e-mail foi devidamente encaminhado. Como no meu caso o e-mail não causou nenhum impacto, como o que Kleber relatou, fico na dúvida se realmente a mensagem chegou. E aí, Luciana, tem como eu saber isso?

 

Débora

 

  _____  

De: saberes-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:saberes-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Kleber senado
Enviada em: quarta-feira, 23 de março de 2011 15:06
Para: Grupo de Tutores e Coordenadores do Saberes
Assunto: [Saberes] RES: Ajuda

Boa tarde,

 

Atendendo à convocação da Luciana, vou relatar uma providência que está gerando resultados:

 

- mandei ontem uma mensagem para todos os alunos que "nunca" acessaram o curso, indagando se a causa da ausência seria a perda da senha/login ou dificuldade de acesso. Pelo menos uma dúzia deles respondeu afirmativamente e pediram ajuda para recuperar as senhas. Aí foi só repassar ao Marcos e ele resolveu o problema de acesso.

 

Kleber

 

 

 

  _____  

De: saberes-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:saberes-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Luciana Vilela de Andrade Mendes
Enviada em: quarta-feira, 23 de março de 2011 13:47
Para: saberes em listas.interlegis.gov.br
Assunto: [Saberes] Ajuda

Boa tarde, pessoal!

 

Nossa lista está em mão única: só eu falo...

 

Quem gostaria de me ajudar a esclarecer aos tutores que não puderam participar do treinamento, quais serão suas atividades no curso? Quais os aspectos mais relevantes da tutoria? Qual a periodicidade de acesso que devem ter? ...

 

Aguardo a contribuição de vocês.

 

Abs, Luciana

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/saberes/attachments/20110323/43e12be6/attachment-0001.htm 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Saberes