[portalmodelo-dev] Incluir dados das respostas na interface json do sistema interlegis.portalmodelo.ombudsman.

Ramiro B. da Luz ramiroluz em gmail.com
Segunda Junho 22 15:58:24 BRT 2015

Olá.

Gostaria de adicionar as respostas na interface json do sistema de
ouvidoria.

Abri um ticket no github.

https://github.com/interlegis/interlegis.portalmodelo.ombudsman/issues/13

http://www.ouvidoria.curitiba.pr.leg.br/@@ombudsman-json

Eu posso implementar, mas não sei como recuperar as respostas de uma
solicitação.

Fiz uma modificação para incluir o estado da solicitação na interface json.
https://github.com/interlegis/interlegis.portalmodelo.ombudsman/issues/11

Então, ao fazer o pull request dessa modificação reparei que o build no
travis tava quebrado.

Investiguei um pouco e acho que descobri porque.

...portalmodelo/eggs/collective.z3cform.datagridfield-1.1-py2.7.egg/collective/z3cform/datagridfield/datagridfield.py(150)updateWidgets()

Nessa linha, 150 do collective.z3cform.datagridfield-1.1, tem um teste
condicional,
durante a execução normal as variáveis são iguais.

-> if self.mode == INPUT_MODE:
(Pdb) self.mode
'input'
(Pdb) INPUT_MODE
'input'
(Pdb)

Durante a execução dos testes o valor deles está diferente:

-> if self.mode == INPUT_MODE:
(Pdb) INPUT_MODE
'input'
(Pdb) self.mode
'display'
(Pdb)

Logo em seguida teria a chamada do código que gera os widgets
da forma que acontece no portal, durante a execução normal.

widget = self.getWidget('AA')

Como não entra nessa condição ele chama o código que gera os
widgets do jeito padrão. Resultando os seguintes nomes:

form-widgets-claim_types-AA-widgets-claim_type
form-widgets-claim_types-0-widgets-claim_type

O teste falha por que espera o primeiro comportamento, com AA no
nome. Durante os testes os nomes ficam com 0.

Na minha opinião para resolver isso, precisamos de uma das duas
coisas:
  1 - Trocar o esperado no teste, ao invés de
form-widgets-claim_types-AA-widgets-claim_type usar
form-widgets-claim_types-0-widgets-claim_type
  2 - Inicializar essa variável INPUT_MODE com 'input'

O que vocês sugerem?

-- Ramiro Batista da Luz
-- (41) 9173-2231
-- http://www.ramiroluz.eti.br