[plonegov-br] Buildout não consegue encontrar complementos (addons) para Plone

Marcos Martins marcos.martins em ifms.edu.br
Sexta Agosto 20 17:26:57 -03 2021

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema para instalar complementos (addons) no meu ambiente
de homologação. Toda vez que eu executo ./bin/buildout aparace a seguinte
mensagem:
Error: Couldn't find a distribution for 'collective.catalogcleanup'.

Eu já tive esse problema em outra ocasião, que foi resolvido
conformeo seguinte tópico daqui:
https://colab.interlegis.leg.br/archives/thread/plonegov-br/sobre-o-idg-14

Na época adicionei  o trecho abaixo na configuração do buildout, e
atualizei para zc.buildout 2.9.5:
[buildout]
index = https://pypi.python.org/simple/

O problema voltou a acontecer, e a mensagem de erro é a seguinte:
Installing instance.
/opt/plone/portal.buildout/eggs/setuptools-20.1.1-py2.7.egg/pkg_resources/__init__.py:192:
RuntimeWarning: You have iterated over the result of
pkg_resources.parse_version. This is a legacy behavior which is
inconsistent with the new version class introduced in setuptools 8.0. In
most cases, conversion to a tuple is unnecessary. For comparison of
versions, sort the Version instances directly. If you have another use case
requiring the tuple, please file a bug with the setuptools project
describing that need.
  stacklevel=1,
Couldn't find index page for 'collective.catalogcleanup' (maybe misspelled?)
Getting distribution for 'collective.catalogcleanup'.
Couldn't find index page for 'collective.catalogcleanup' (maybe misspelled?)
While:
  Installing instance.
  Getting distribution for 'collective.catalogcleanup'.
Error: Couldn't find a distribution for 'collective.catalogcleanup'.

Atualmente utilizo a seguinte versão:
Portal Padrão 1.1.5.1
Plone 4.3.9 (4313)
CMF 2.2.9
Zope 2.13.24
Python 2.7.6 (default, Oct 26 2016, 20:30:19) [GCC 4.8.4]
PIL 2.7.0 (Pillow)

Desde de já agradeço pela atenção.

--

*Marcos Paulo de J. Martins*

*Analista de Tecnologia da Informação IFMS <http://www.ifms.edu.br/> -
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Reitoria*