[plonegov-br] Versão do IDG do gov.br vs do Portal Padrão e o futuro do Portal Padrão com a implementação do gov.br

André Nogueira agnogueira em gmail.com
Terça Outubro 20 15:09:16 -03 2020

Nada Tania.
Não conheço ninguém que tenha tido algum retorno, talvez a única saída seja
mesmo via LAI.
A único código que tivemos acesso até hoje foram códigos para a exportação
do conteúdo de portais para a essa estrutura única.

Inclusive pela MP 983 virada lei 14063 de 2020 pode ser solicitado o
> código. IMHO a lei não deixa claro para a sociedade mas na dúvida eu
> pediria via LAI.

Interessante essa obrigação de abrir o código Carlos.
Coisa que conseguimos fazer 10 anos atrás com a criação dos repositórios no
github com os projetos, mas pode ser algo interessante.
Agora precisamos entender como vai funcionar na prática, se não vai levar o
governo a adotar cegamente softwares de caixinha sem nenhuma customização.

[]s
André