[plonegov-br] Como instalar o recurso facetada na IDG

Matheus Kaúlly kaully.santos em gmail.com
Domingo Maio 24 03:23:14 -03 2020

Olá pessoal,

Estou com dificuldades para fazer a instalação do recurso facetada (busca
muitifacetada) no meu site plone, e para isso, estou seguindo o tutorial
que se encontra no github (
https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.facetada/blob/master/README.rst#instalacao),
mas não compreendi muito bem como o devo efetuar. Alguém que já fez essa
instalação poderia me ajudar?

Tentei efetuar a instalação da seguinte maneira:

01. Pausei o site (bin/instance stop);

02. Abri o arquivo "buildout.cfg" que se encontra na raiz da pasta
"portal.buildout" e adicionei "eggs = brasil.gov.facetada";

03. Rodei o comando "bin/buildout" pra efetuar a instalação do facetada (o
console aparenta não apresentar erros);

04. Habilitei o site (bin/instance start), porém o mesmo fica offline,
então desfiz as alterações e rodei o "bin/buildout" novamente, e só assim
voltou a funcionar, porém sem sucesso na instalação do facetada;

Agradeço a todos desde já,

Atenciosamente,

Matheus