[plonegov-br] Problemas sérios com Plone no MAPA

André Luiz cafecraft em gmail.com
Segunda Março 2 15:47:36 -03 2020

Pessoal,

fiz umas alterações no Varnish e adaptei o default.vcl da comunidade e
consegui fazer o Varnish acertar mais (HITS), mesmo evitando ao máximo as
conexões irem aos Plones ainda assim continua lento, implementei o módulo
Mirror no Nginx ( https://alex.dzyoba.com/blog/nginx-mirror/ ) que faz um
espelhamento do portal inteiro, estou sincronizando esse conteúdo do
portal, ainda não terminou mas já está ajudando bastante, vejo vários GET
sendo requisitados ao servidor Nginx Mirror evitando que o Plone seja
acionado para prover tal arquivo, com mais essa implementação ainda não
está satisfatório os tempos de acesso ao portal, creio eu que seja
necessária o aumento de memória dos Plones e mudar o parâmetro nos arquivos
.cfg do buildout.

Usuário WWW -->
              NGINX (proxy reverso) -->
                                                Contexto / -->

Sub-requisição ao NGINX Mirror GET -->

          Devolve para o ProxyReverso o que deu GET -->

                                          NGINX (proxy reverso) Acessa os
Plones para o conteúdo que não deu GET