[plonegov-br] Versão do IDG do gov.br vs do Portal Padrão e o futuro do Portal Padrão com a implementação do gov.br

Yara Athayde Athayde yathayde em gmail.com
Terça Junho 9 20:44:38 -03 2020

Prezados, boa noite!

Sou Yara Athayde, Gestora no Sepro do Departamento que cuida dos portais de
governo, incluindo toda a migração para a nova plataforma Gov.br, que é sim
uma evolução do produto IDG.

Desde que assumimos o projeto, inicialmente contribuindo para a sustentação
do produto anterior, temos tentando apoiar respondendo, inclusive, dúvidas
que aqui eram postadas.

Realmente a estratégia de construção mudou bastante. Saímos de um produto
público que todos podiam consumir para um produto mais robusto, com
diversas integrações, que será uma grande plataforma de Governo Digital.

Não trata mais só de um portal CMS.

Mas não entendo que é intenção da do Governo se afastar da comunidade, pelo
contrário.

Vou levar ao conhecimento dos gestores no governo as considerações que
estão postando, para avaliarmos como responder e interagir, ok?

Estou à disposição e trarei um feedback assim que possível.

Abraços,
Yara Athayde