[plonegov-br] Versão do IDG do gov.br vs do Portal Padrão e o futuro do Portal Padrão com a implementação do gov.br

Gleisson Henrique gleissonbr em gmail.com
Terça Junho 9 18:08:27 -03 2020

Prezados,

Marco,

  Eu que agradeço a resposta a esse thread. Assim, eu trabalho numa
organização da Marinha. A determinação que chegou para a gente foi que, a
luz do decreto, o sítio principal da MB (marinha.mil.br) migrará para o
gov.br até Novembro e o da FAB e do EB tb devem migrar também mas não sei a
data mas com certeza até o prazo de decreto. Já as organizações da Marinha
que tiverem sítios na Internet devem reavaliar a necessidade de ter um
sítio na internet. Se realmente houver a necessidade, o sítio deverá também
ser feito no gov.br. A determinação veio do Ministério da Defesa, que já
está com a migração em curso para o gov.br. Lendo o decreto, eu entendo que
*"**órgãos e das entidades da administração pública federal direta,
autárquica e fundacional do Poder Executivo federal" * é muito órgão rsss.
E pelo menos, por assim dizer, os principais órgãos da administração
federal direta, já estão migrando ou já migraram.

 Ramiro,

   Me desculpa se usei os termos errados, confesso que ainda me perco na
terminologia. Acredito que a existência da Comunidade independe de qualquer
outra questão. Não questiono se ela deva continuar existindo ou não. Vejo a
Comunidade como uma coisa muito positiva. Em termos mais diretos possíveis,
eu quis perguntar: Dado a migração em massa para o gov.br, a comunidade
continuará mantendo o sítio Portal Padrão <http://www.portalpadrao.gov.br/> que
usa o tema <https://github.com/plonegovbr/portal.buildout>do da Comunidade?

Por que eu pergunto isso? Por que se não for decido por não ser mais
mantido, eu não irei ser insistente em migrar o sítio da intranet da minha
organização para Plone. Eu manterei em Drupal que é amplamente utilizado na
Marinha.

Abraço,
Gleisson Henrique