[plonegov-br] Versão do IDG do gov.br vs do Portal Padrão e o futuro do Portal Padrão com a implementação do gov.br

Marco Antonio de Albuquerque Silva marco.albuquerque em ifal.edu.br
Terça Junho 9 15:53:50 -03 2020

Senhores,

Confesso que estou bem por fora com relação ao assunto de que se trata o
decreto e essa thread.
Li o decreto na época, e achei meio vago, também fiquei em dúvida se seria
somente para os serviços que já estão no domínio gov.br ou se seria
aplicado a todas as autarquias, como as universidades e institutos federais.
Vejo vários problemas técnicos que essa centralização hipotética, se for de
realmente tudo, poderia ocasionar e até o momento não tenho conhecimento de
qualquer documentação, normativas, instruções de procedimentos, nem nada,
além do decreto.

Creio eu que o projeto PloneGov-BR deverá ser mantido, tanto para a
manutenção e evolução do próprio Portal gov.br, quanto para utilização dos
Institutos Federais, que devem utilizar essa identidade visual, e não devem
ser englobados, ao meu ver, no portal gov.br.

Gleisson, obrigado pela criação da thread e o levantamento com os links
para ajudar na discussão.

Atenciosamente,

Em ter., 9 de jun. de 2020 às 14:49, Gleisson Henrique <gleissonbr em gmail.com>
escreveu:

> Prezados,
>
>    Confesso que tem sido um trabalho árduo conciliar as confusões geradas
> pela falta de documentação/manual atualizados, diferença entre tema do
> portal padrão e do tema do portal gov.br. Eu fiz uma engenharia reversa
> utilizando algumas ferramentas de desenvolvimento e o inspetor dos
> navegadores e montei o sítio de intranet do minha instituição.  E de cara,
> não foi aprovado por estar "diferente dos principais sítios do governo
> federal." Eu expliquei toda questão do enorme trabalho e esforço
> [...]

Analista de Tecnologia da Informação - CORE/DTI/IFAL