[plonegov-br] diferenças entre a instância instalada e instruções do manual e guia de estilo

André Nogueira agnogueira em gmail.com
Quarta Junho 3 18:47:45 -03 2020

Gleisson,

 Seguem algumas respostas.

> 1) Pode haver algo de errada com minha instalação ou o manual e guia de
> estilo estão desatualizados?

O manual esta atualizado para a versão 2 do IDG, mas pelo que me lembro tem
uma série de coisas desatualizadas.
Se não me engano o manual foi atualizado apenas até a versão 2.0

> 2) Assumindo que o manual está  desatualizado, qual é o tile que devo usar
> no lugar do tile notícias?

Artigo (NITF). Esse tipo de item é uma notícia mais completa, substituiu o
tipo notícia usado na versão antiga do IDG.

> 3) Como habilito o brasão da minha autarquia no cabeçalho?

Uma das premissas do IDG era a não utilização de marcas visuais no topo.
Não tem como pela gestão.
Você precisaria fazer alguma customização no tema para fazer isso

> 4) Aonde posso encontrar manuais e instruções para o IDG atualizado?

Creio que não tenha nada mais atualizado do que o que você tem.

> 5) Aonde posso achar um repositório com as imagens e ícones utilizadas nos
> portal padrão?

Os ícones ficam aqui no complemento de tema:
https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.temas/tree/master/webpack/app/padrao/sprite

O pacote de tema, quando compilado pelo webpack, gera um sprite com eles,
que é usado pelo CSS.

Espero ter ajudado!

[]s
André