[plonegov-br] Plone acessível somente no servidor local

Marco Antonio de Albuquerque Silva marco.albuquerque em ifal.edu.br
Segunda Junho 1 17:41:48 -03 2020

Boa tarde, Gleisson!

A instalação da documentação é feita para que o acesso às instâncias seja
feito através do HAProxy, que roda na porta 8000. Sendo assim o acesso
deveria ser feito através do ip:8000.

É necessário alterar de 127.0.0.1 (loopback) para 0.0.0.0 (qualquer IP) os
IPs (de escuta) das instâncias para conseguir acessá-las diretamente. Assim
sendo a configuração fica assim no buildout.cfg:

[hosts]supervisor = 127.0.0.1instance = 0.0.0.0zeoserver = 127.0.0.1

Após a modificação é necessário rodar o comando buildout novamente.

Atenciosamente,

Em seg., 1 de jun. de 2020 às 15:17, Gleisson Henrique <gleissonbr em gmail.com>
escreveu:

> Prezados,
>
>   Boa tarde! Eu efetuei a instalação do portal padrão num servidor Oracle
> Linux 7 com sucesso. Para realizar a instalação, eu  segui as instruções
> para instalação
> dos pré requisitos [1]
> <https://identidade-digital-de-governo-plone.readthedocs.io/en/latest/base/#pre-requisitos> para
> o CentOS 7 (já que o CentOS, assim como o Oracle Linux 7, tb tem o
> RedHat como código base) e de instalação para o ambiente em
> produção [2]
> [...]

Analista de Tecnologia da Informação - CORE/DTI/IFAL