[plonegov-br] Extração de dados da agenda

Ramiro B. da Luz ramiroluz em gmail.com
Terça Novembro 12 11:31:20 BRST 2019

Procure responder para a lista Leonardo.

A documentação que encontrei está aqui:
https://pypi.org/project/collective.opendata/#contribute
https://github.com/plonegovbr/collective.opendata

Até onde sei, tem que ser instalada no mesmo portal. Deve também ser ativada
na interface de gerenciamento do Plone.

Pelo que testei em sites funcionando, basta acessar a url que te passei e
ir navegando.

/apidata/content

Por exemplo: http://pm3demo.interlegis.leg.br/apidata/content

Ou num servidor local por exemplo:

http://localhost:8080/Plone/apidata/content

Se estiver funcionando até este ponto, para extrair os dados é necessário
acessar as urls que expôem esses dados. Isso pode ser feito manualmente,
ou seja clicando nos links. Mas também pode ser implementado um script
que acesse e faça download desses dados.

As notícias por exemplo:
http://pm3demo.interlegis.leg.br/apidata/content/News%20Item

-- Ramiro Batista da Luz
-- (41) 9173-2231