[plonegov-br] Colaboração portal modelo.

Ramiro B. da Luz ramiroluz em gmail.com
Terça Novembro 5 09:40:31 BRST 2019

Olá Peterson.

On Mon, Nov 4, 2019 at 5:13 PM Peter <
peterson.franca em primaveradoleste.mt.leg.br> wrote:

> Bom dia, aqui em Primavera do Leste - MT, utilizamos o Portal Modelo,
porém a ouvidoria estamos utilizando o sistema E-OUV Municípios da GCU, que
é um excelente sistema de ouvidoria. Este fica somente link no nosso Portal
Modelo.

Sabe me dizer qual a licença desse sistema?

É possível instalar e testar para podermos avaliar?

> Peterson Stamm França
> Analista de Informática
> Câmara Municipal de Primavera do Leste - MT
>
> 4 de Novembro de 2019 15:09, "Ramiro B. da Luz" <ramiroluz em gmail.com>
escreveu:

> Olá pessoal.
>
> Nós da Câmara de Curitiba estamos interessados em colaborar com a
evolução do portal modelo.

> Primeiramente, temos o compromisso assumido com a administração de lançar
um portal em Dezembro.

> Está em processo de contratação um tema customizado para
plone(inicialmente plone 4) que deve
> funcionar com o portal modelo e/ou com o portal padrão.
>
> Conversando com a Rafahela, ficamos sabendo que o estão trabalhando na
atualização da versão do
> plone para 4.3.19, bem como a homologação dos produtos que serão
disponibilizados no portal modelo.

> Alguns testes estão sendo feitos no endereço:
>
> http://pmteste.interlegis.leg.br/
>
> Um dos esforços é a acessibilidade do portal modelo, foi feito um plone
site para cada produto.

> Soubemos que uma sevidora da Câmara de Suzano está ajudando a testar a
acessibilidade destes produtos.

> Esse era o estado de alguns produtos algumas semanas atrás:
>
> - collective.polls (ok - 1.8.1),
> - collective.plonetruegallery (estamos pensando em não instalar e
utilizar a visão de miniatura, melhorando o css, o que acha? - 3.4.8),
> - collective.upload (ok - 9.18.0rc1),
> - Products.WindowZ (precisa fazer uma release com a tradução de uns
termos que estão em inglês, mas o produto funciona - 1.5),
> - Products.EasyNewsletter (fazer release com tradução, produto funciona -
2.6.14),
> - sc.social.like (release com tradução - 2.13b3),
> - collective.cover (ainda temos que testar - 2.1b2),
> - sc.embedder (ok - 1.5.0),
> - Products.PloneFormGen (ok - 1.7.25),
> - Solgema.Fullcalendar (estamos avaliando, o que acha? Instalamos ou não?
- 2.3.6),
> [...]
estilos css.
> - https://www.interlegis.leg.br/comunicacao/eventos
>
> O portal padrão tem uma agenda bacana, testei numa instalação aqui na
rede interna,
> mas tem um problema de css, não fui atrás de resolver por conta da
contratação do tema,
> pretendemos pedir ajuda para a empresa que for desenvolver o nosso tema,
se for o caso
> de usarmos o portal padrão.
> - http://portalpadrao.gov.br/institucional/agenda
>
> Essa agenda é muito acoplada ao portal padrão, então fica difícil
instalar esse produto no portal modelo
> sem todas as dependências.
>
> Eu mostrei pro pessoal da Comunicação o NITF que é um tipo extendido de
notícias, eles gostaram.

> Por fim, falta traduzir alguns produtos, cheguei a fazer um pull request
para o Products.WindowZ, mas
> ainda não foi feita uma release e não homologamos.
>
> O pessoal do Interlegis tem suas demandas, planejamentos e diretrizes.
Por exemplo,
> homologar para poder migrar mais de 1500 portais hospedados.
>
> Do nosso lado, assumimos um compromisso para entregar o portal em
dezembro, mas não precisamos nos

https://docs.google.com/document/d/1X8K6ibQdM4ZLRlcrR2HyKIMZWcVcrCcUna-INWjkgVM/edit#

> Vamos continuar essa conversa por aqui, se manifestem aqueles que
quiserem colaborar com sugestões,
> testes, tradução, etc ...
>
> Esse email gigante é para contextualizar sobre o que eu conversei com a
Rafahela. Se eu esqueci de mencionar
> algo Rafahela, por favor complemente.
>
> Quem tiver dúvidas pode ir tirando nessa mesma discussão.
>
> Abraços.

> -- Ramiro Batista da Luz
> -- (41) 9173-2231
> -- http://www.ramiroluz.eti.br