[plonegov-br] [Identidade-digital] Site do Planalto

André Nogueira agnogueira em gmail.com
Terça Agosto 6 15:58:28 BRT 2019

Esse portal é parte da nova estratégia do atual governo, que é montar um
portal único englobando todos os demais (https://www.gov.br). Como o Carlos
disse, foi tocado de ponta a ponta pelo Serpro, sem nenhum envolvimento de
ninguém da comunidade Plone, alem do próprio Serpro.

Ninguém tem muita informação oficial a respeito do que foi desenvolvido.
Pelo que ouvi dizer e pelo que esta no ar, aparentemente é só um novo tema
rodando em cima do IDG Plone atual.

Como se trata de um portal único, acho que não existe nenhuma preocupação
de compartilhar o código ou mesmo de pensar numa interface reaproveitável.

Enfim, no ponto de vista de alguém que valoriza a transparência e o
compartilhamento da tecnologia, parece que estamos voltando algumas
casinhas.

[]s
André