[plonegov-br] liberadas versões 2.0b3 e 1.5.3 do IDG

Héctor Velarde hector em simplesconsultoria.com.br
Sexta Setembro 21 21:05:16 BRT 2018

muito obrigado, Angelo! na verdade o primeiro surpreendido sou eu :)

fiquei muito feliz de ver como tem melhorado a qualidade do trabalho de
todos os envolvidos no projeto ao longo do tempo.

aproveito para informar que preparei o esboço de uma nova seção do
manual falando da manutenção dos portais:

https://identidade-digital-de-governo-plone.readthedocs.io/en/latest/manutencao/

é especialmente importante que aquelas pessoas que pensam atualizar
portais de versões muito antigas leiam com atenção a parte de
Gerenciamento de versões:

as versões do IDG anteriores à 1.5.1 (especialmente as anteriores à 1.2)
apresentam alguns bugs que comprometem tanto a performance dos sites,
quanto a utilização de inodes no storage.

atualizar um site ao novo branch 2.0 pode resultar numa enorme economia
de recursos e maior tranquilidade para os administradores dos sites.

fiquem a vontade para sugerir melhorias.

bom final de semana!

Héctor Velarde