[plonegov-br] RES: Padrões de usablidade

Marcia Luz de Araujo - SERCOM marcia.luz em tjdft.jus.br
Terça Outubro 9 17:10:41 BRT 2018

Senhores,

Gostaria de ter acesso a monografia, acredito que as informações serão úteis para  relatório justificando a utilização do Plone. Se for possível ter acesso, agradeço muito. Não é para usar em outra finalidade. Atenciosamente, Marcia Luz.

De: plonegov-br-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:plonegov-br-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Rafael Bruno Cavalhero de Oliveira
Enviada em: terça-feira, 9 de outubro de 2018 15:24
Para: Comunidade Plone no Governo
Assunto: Re: [plonegov-br] Padrões de usablidade

Boa tarde Douglas,

Muito obrigado pelas informações.

Creio que o TCU esteja tratando os temas "usabilidade" e "acessibilidade" como coisas distintas no questionário, pois existem outros itens mencionando "acessibilidade".

Outra coisa que me faz pensar isso é o fato do governo federal ter um padrão pra cada coisa: e-MAG e e-PWG.

PS.: Eu citei sua monografia em um relatório interno que fizemos aqui no Tribunal, em 2015, quando estávamos avaliando ferramentas CMS. É um belo trabalho e me ajudou muito. Obrigado! Também citei esta comunidade (PloneGovBR) e o Portal Institucional Padrão (creio que era o predecessor do IDG), mostrando que o Plone tem um ecossistema bom no Brasil.

Att,

Rafael Bruno Cavalhero de Oliveira
Portais - SESIS - DTIC
TRT da 3ª Região - MG