[plonegov-br] Dúvidas

André Nogueira agnogueira em gmail.com
Quarta Novembro 7 17:27:33 BRST 2018

Oi Valdir,

Tambem não tinha recebido sua mensagem original

> Existe algum manual para uso do IDG 2.0? A pergunta é pelo motivo de ter

Até onde sei, a central de manuais é aqui:
http://www.portalpadrao.gov.br/manuais

> Por exemplo: Quero utilizar o topo expansível como o do www.brasil.gov.br,

O topo expansível é um recurso que muda o Header do Portal.
Varia entre a versão padrão, do portal do Planalto:
http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/noticias/2018/11/governo-entrega-529-veiculos-para-assistencia-social-em-prefeituras

E uma versão mais fina, como a do brasil:
http://www.brasil.gov.br/noticias/economia-e-financas/2018/11/consulta-ao-sexto-lote-do-irpf-sera-liberado-na-sexta-9

Se mudar para o expansível, ele exibe esse topo mais fino que abre e fecha.
A opção da imagem grande só funciona com esse topo.

Alem disso existe uma maneira de fazer um conteúdo ficar no topo de uma
capa, como no http://www2.planalto.gov.br/
É um estilo que é aplicado uma linha dessa capa

> Outra coisa que queria saber é quanto aos portlets, nas capas os portlets

Os portlets não foram muito utilizados nessa reformulação, talvez tenham
ficado um pouco de lado.
Sugiro abrir issues com os problemas relacionados aos portlets

Emfim, não desista de nós!!

Mas, spans a parte, tambem gostaria de ver mais gente respondendo mensagens
por aqui.
Vamos comunidade!

[]s
Andre