[plonegov-br] Dúvidas

Valdir Nascimento dos Santos valdir.santos em ifba.edu.br
Terça Novembro 6 10:43:43 BRST 2018

Bom dia,

Sou do Instituto Federal da Bahia, desde 2015 adotamos o plone para desenvolvimento do portal institucional. Até 2016 fazíamos perguntas, tirávamos dúvidas e as respostas surgiam com frequência, de um tem para cá nós fazemos perguntas sobre dúvidas diversas e nenhuma resposta é dada, ficamos aguardando alguém perguntar algo semelhante para vermos uma resposta. Este é só um desabafo na comunidade, a qual respeito muito, mas já tem tirado o incentivo de continuar utilizando o plone devido tal desprezo. Sei que nem tudo tem resposta, mas vejo outras perguntas iguais ou parecidas serem respondidas, o que acaba me deixando uma interrogação.

a última interação que fiz foi esta, e não obitive resposta, até uma dúvida de Joaby Augusto em que ele aponta um manual do qual perguntei por não ter conhecimento do mesmo:

Boa tarde,

Existe algum manual para uso do IDG 2.0? A pergunta é pelo motivo de ter alguns elementos novos e tenho dúvidas na configuração. Por exemplo: Quero utilizar o topo expansível como o do www.brasil.gov.br, aí eu escolho a opção Configurações do Portal Padrão, marco usar topo expansível, escolho a imagem, salvo, mais nada acontece. Outra coisa que queria saber é quanto aos portlets, nas capas os portlets ficam completamente a esquerda, ele só fica alinhado com o topo quando estou usando uma pasta. Se for possível responder eu agradeço, por que a muito tempo, faço perguntas e indico problemas em teste que estou fazendo com a nova IDG mais não obtenho resposta. Só para constar, estou usando as seguintes versões:

Versão
Portal Padrão 2.1rc1
Plone 4.3.18 (4320)
CMF 2.2.10
Zope 2.13.28
Python 2.7.13 (default, Sep 26 2018, 18:42:22) [GCC 6.3.0 20170516]
PIL 3.3.3 (Pillow)

Ainda assim agradeço a todos pela atenção.

--
Valdir Nascimento dos Santos
Analista de T.I. - DGTI Reitoria