[plonegov-br] [Identidade-digital] Nova versão da Barra

Marcos Martins marcos.martins em ifms.edu.br
Quarta Maio 30 12:04:37 BRT 2018

Bom dia Héctor,

Obrigado por responder, era exatamente isso que eu queria saber, sobre a
parte técnica mesmo, a parte que envolve a TI. Acabei citando o layout,
pois achei que houve uma mudança significativa de como e era e como está
esses portais citados, pois pelo jeito precisou ser feito uma boa
reformulação da disposição do conteúdo, ou pelo menos vai precisar no caso
de uma atualização nos portais da instituição onde trabalho, mas enfim
minha dúvida está sanada, era para   ter uma noção de como essa nova IDG
vai impactar ou outros portais que também usam a estrutura do portal padrão.

Att,

Em 30 de maio de 2018 09:24, Héctor Velarde <
hector em simplesconsultoria.com.br> escreveu:

> bom dia, Marcos; posso falar um pouco, mas só sobre a parte técnica:
>
> a versão 2.x está pensada como uma revisão maior que atualiza o visual e
> simplifica o código do projeto tentando remover as customizações
> consideradas desnecessárias.
>
> as atualizações que rolaram em paralelo no branch 1.x tentaram atualizar
> componentes do core do portal (Plone e add-ons utilizados).
>
> algumas das mudanças que estão sendo feitas no branch 2.x não são
> compatíveis com a versão 1.x; tem funcionalidades que mudam e outras que
> somem.

> [...]

*Marcos Paulo de Jesus Martins*

*Analista de Tecnologia da Informação IFMS <http://www.ifms.edu.br/> -
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - ReitoriaEndereço: Rua Ceará, 972
- Bairro Santa Fé*