[plonegov-br] [Identidade-digital] Nova versão da Barra

Héctor Velarde hector em simplesconsultoria.com.br
Quarta Maio 30 10:24:28 BRT 2018

bom dia, Marcos; posso falar um pouco, mas só sobre a parte técnica:

a versão 2.x está pensada como uma revisão maior que atualiza o visual e
simplifica o código do projeto tentando remover as customizações
consideradas desnecessárias.

as atualizações que rolaram em paralelo no branch 1.x tentaram atualizar
componentes do core do portal (Plone e add-ons utilizados).

algumas das mudanças que estão sendo feitas no branch 2.x não são
compatíveis com a versão 1.x; tem funcionalidades que mudam e outras que
somem.

é importante dizer que estamos ainda na fase alpha das mudanças e tem
muita coisa que não está clara ainda.

eu sugiro aos interessados acompanhar o processo lá nas issues dos
repositórios abertas para isso, por exemplo:

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portal/issues/451

sugiro também testar a nova versão e abrir chamados nos repositórios
relacionados, caso de achar problemas:

* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.agenda/issues
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.barra/issues
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.facetada/issues
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portal/issues
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portlets/issues
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.temas/issues
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.tiles/issues
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.vcge/issues

também em paralelo estamos atualizando todos os componentes do portal
para uma atualização posterior usando Plone 5.2 (ou superior) e Python
3; isso ainda está nas etapas iniciais e vai demorar.

atenciosamente,

Héctor Velarde