[plonegov-br] [Portal Plone+IDG] Metadados de imagens

Davi Lima davilima6 em gmail.com
Terça Maio 22 15:35:14 BRT 2018

O Plone 5 salva todos os dados no atributo "exif_data" da imagem desde esta
PLIP:

   - https://github.com/plone/Products.CMFPlone/issues/1673
   - https://github.com/plone/plone.namedfile/pull/36/files (implementação)

Infelizmente não foi portada para o Plone 4, mas se alguém precisar pode
partir daí para regravar os metadados exif nas imagens em escala também
(apesar de que precisaria de atualizar os relacionados a tamanho de imagem,
resolução etc).

Não sabia que o redimensionamento feito pelo PIL/Pillow descarta tais dados
-- a economia deve ser mínima. Se for o caso, pode-se pensar em um Pull
Request para o Plone.

Abs,
Davi