[plonegov-br] GSoC 2018

Hector Velarde hector em simplesconsultoria.com.br
Quarta Janeiro 10 10:37:13 BRST 2018

On 01/09/2018 11:07 AM, Carlos Ricardo Machado Oliveira wrote:
 > tens interesse como mentor ou participante?

HV> como mentor, mas só parcialmente: meus conhecimentos de machine
learning são nulos.

On 01/10/2018 09:03 AM, Carlos Vieira wrote:
 > O https://github.com/collective/collective.simserver.core não serve para
 > esse propósito de tags e relacionados?

HV> faço ideia não, mas o projeto parece bem abandonado e 5 anos nesse
quesito deve ser uma eternidade.

acho que tem muita coisa bacana que pode ser feita, por exemplo tagear
automaticamente usando VCGE, sugerir conteúdo nos resultados das buscas,
fazer relatórios do impacto das postagens nas redes sociais, etc.

outra ideia que me acompanha faz tempo é incluir um índice no catálogo
para busca de imagens usando wavelets.

atenciosamente,
--
Héctor Velarde