[plonegov-br] sobre o IDG 1.4

Héctor Velarde hector em simplesconsultoria.com.br
Sexta Outubro 27 17:33:00 BRST 2017

boa tarde, pessoal; como comentei faz alguns dias estamos trabalhando em
este momento na próxima atualização do IDG:

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portal/milestone/4

a 1.4 é uma versão de manutenção do IDG que tem os seguintes objetivos:

* atualizar Plone para a versão mais recente (4.3.15)
* atualizar as seguintes dependências a suas versões mais recentes:
   * collective.cover (1.6b3)
   * collective.nitf (2.1b4)
   * collective.polls (1.10b1)
   * collective.upload (9.18.0rc2)
   * sc.embedder (1.5b1)
   * sc.microsite (1.1b1)
* remover customizações desnecessárias
* remover (se possível) dependência no five.grok
* remover (se possível) dependência no collective.z3cform.widgets
* correger alguns outros bugs (por exemplo, aquele velho e chato de
quebra do layout após login)

até hoje o avanço é de mais o menos um 80%; estamos tendo problemas com
os builds em integração contínua pela própria configuração e por
incompatibilidades dos novos eggs e a versão do zc.buildout que
estávamos usando.

podem ver a lista completa de alterações nos seguintes pacotes:

* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portal/blob/master/CHANGES.rst
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.barra/blob/master/CHANGES.rst
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.temas/blob/master/CHANGES.rst
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.tiles/blob/master/CHANGES.rst
* https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.vcge/blob/master/CHANGES.rst

em este momento estamos com um gargalho grande no processo de revisão
dos pull request no GitHub; se alguém tem interesse em ajudar, vou
agradecer muito.

eu acho que podemos liberar uma versão 1.4rc1 na Segunda próxima para
todo mundo testar; a versão 1.4 definitiva possivelmente será liberada
na próxima Sexta 3 de novembro.

se alguém tem alguma dúvida ou comentário, fique a vontade de responder
esta mensagem.

atenciosamente,
--
Héctor Velarde