[plonegov-br] sobre o IDGB v2.0

Héctor Velarde hector em simplesconsultoria.com.br
Segunda Outubro 23 16:22:58 BRST 2017

boa tarde pessoal; vi que o Cadu perguntou sobre o IDGB v2.0 e quero
comentar o seguinte:

o projeto está em andamento e já estamos trabalhando em ele mesmo que
todos os detalhes ainda não estão claros, especialmente o novo visual, a
nova estrutura e as funcionalidades associadas.

o resto das coisas que serão feitas, de forma geral e simplificada,
incluem limpeza, atualização da versão de Plone (ainda no branch 4.3),
atualização de add-ons, solução dos bugs mais graves, inclusão de novos
add-ons e um script de migração.

as mensagens que postei em esta lista a semana passada estão
relacionadas com isso e gostaria lembrar que sua participação é importante.

nós, desde o ponto de vista do backend, já começamos os trabalhos e
vamos ir liberando versões intermediarias para evoluir de forma contínua
e organizada.

em este momento estamos trabalhando em uma versão 1.4 que tentativamente
incluirá as melhorias listadas aqui:

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.portal/milestone/4

ainda não sabemos se vamos precisar uma versão 1.5, antes de liberar o
2.0a1.

a discussão está aberta; fiquem a vontade de perguntar e colaborar.

é especialmente importante começar imaginar a evolução do IDGB em
versões posteriores do Plone, na minha visão com foco principalmente no
Plone 6 que já suportará Python 3 e fará mudanças importantes na parte
de interface de usuário e gerenciamento de recursos estáticos.

atenciosamente,

Héctor Velarde