[plonegov-br] RFC: novas funcionalidades IDGB

Héctor Velarde hector em simplesconsultoria.com.br
Terça Outubro 17 15:53:52 BRST 2017

boa tarde, pessoal; um RFC é um Request For Comments, ou seja, uma
solicitação de comentários.

estou iniciando esta thread para discutir quais novas funcionalidades
devem ser adicionadas no IDGB.

por enquanto eu tenho identificadas 3:

lazy loading de imagens e iframes
https://github.com/collective/collective.lazysizes

log de auditoria simples
https://github.com/collective/collective.fingerpointing

gerenciamento de alias para conteúdo
https://github.com/collective/Products.RedirectionTool

acho importante também conhecer que para manutenção de sites temos dois
plugins que devemos acompanhar:

https://github.com/collective/collective.catalogcleanup

https://github.com/collective/collective.revisionmanager

por último, coloco aqui a discussão sobre os seguintes plugins:

microsite
https://github.com/simplesconsultoria/sc.microsite

galeria de fotos com possibilidade de download
https://github.com/simplesconsultoria/sc.photogallery

todos os plugins mencionados são estáveis e tem sido muito usados em
portais do governo em anos passados com excelentes resultados.

fico no aguardo de comentários.

atenciosamente,
--
Héctor Velarde