[plonegov-br] sobre o IDG 1.5

Elias Alves elias.alves em ufvjm.edu.br
Quinta Novembro 16 13:40:21 BRST 2017

Boa tarde Héctor,

Eu recomendaria a manutenção do HAProxy dentro da Stack porque se ele
estiver fora do Docker para escalar o número de clientes Zeo é
necessário mapear todos os endereços de IP. Mantendo esse serviço junto
da pilha, o mapeamento é feito de forma automática. Sendo assim, com a
pilha poderia ir de 4 clientes Zeo para 10 com apenas alguns cliques,
sem que seja necessário realizar alteração de configuração do ambiente,
etc. Entretanto, talvez tenha alguma maneira de refinarmos a comunicação
dos serviços dentro da Stack para melhorar a performance e segurança.

Distribuição dos serviços na pilha

Eu realizei alguns testes de carga com o Apache AB e notei que pra pilha
funcionar bem é necessário também o Varnish na ponta da Stack. Uma coisa
que acho que poderia ser melhorada poderia ser algumas melhorias de
segurança para acesso Https, talvez com o uso de chaves via volumes
locais, mas eu precisaria estudar mais um pouco e nesse caso se vocês
mandarem demandas específicas nós poderíamos pesquisar e sugerir melhorias.

Eu gostaria de ajudar no que for preciso, então qualquer dúvida estou à
disposição. Estou enviando também um link para minha monografia, espero
que possa ajudar. Nela estão documentados também os testes que foram feitos.

Atenciosamente,

Eu inseri um link para 1 arquivo nesta mensagem:
tcc-elias-alves.pdf
<https://app.box.com/s/rrdh1jqaz3b00jwq2mncmgdhd08jbm19>(7,5MB)Box
<https://www.box.com/thunderbird>https://app.box.com/s/rrdh1jqaz3b00jwq2mncmgdhd08jbm19
O Mozilla Thunderbird <http://www.getthunderbird.com> torna fácil
compartilhar grandes arquivos pelo e-mail.

--
Elias da Cunha Alves
Graduando em Sistemas de Informação