[plonegov-br] Duvidas de um erro Adicionar evento ao calendário

Alexandre Chagas alexandre.acs em gmail.com
Terça Agosto 1 11:36:20 BRT 2017

Pode ser que não tenha nada a ver, no entanto, segui a sugestão do Cleiton
num dos posts daqui e resolveu uma série de probleminhas, segue:

Leandro,

Esse problema "UnicodeDecodeError: 'ascii' codec ...", é um velho problema
nas instalações do Plone.

A solução é a seguinte crie um arquivo chamado "sitecustomize.py" no
caminho seu_python_virtual_do_buildout/lib/python2.7/sitecustomize.py com o
seguinte conteúdo:

import sys
sys.setdefaultencoding('utf-8')

Depois de criado reinicie as instâncias.

Você pode deixar configurado no seu buildout para futuras instalações como
eu já faço a bastante tempo.

parts =
    commands

[commands]
# https://pypi.python.org/pypi/plone.recipe.command
recipe = plone.recipe.command
command =
    export ENV_PATH=${buildout:directory}/../Python-2.7
    echo "import sys; sys.setdefaultencoding('utf-8')" >
 $ENV_PATH/lib/python2.7/sitecustomize.py
update-command = ${:command}

abraços,

Clayton

:) Alexandre Chagas