[plonegov-br] Ordenação de itens em FolderView

Davi Lima davilima6 em gmail.com
Terça Outubro 4 16:49:27 BRT 2016

A maneira mais adequada é conforme o Samuel sugeriu. É bem comum ter uma
coleção como visão padrão de uma pasta para melhorar a exibição dos itens,
reordenar, filtrar, definir quantidade por página etc. Com várias coleções
você consegue definir diferentes visões sobre uma mesma massa de documentos.

Alternativamente você pode usar um plugin para te auxiliar, ex:
https://pypi.python.org/pypi/wildcard.foldercontents/1.3.3 permite definir
qual o critério de auto-ordenação de Pastas. Este outro é mais específico e
só inverte o comportamento padrão, adicionando novos itens no topo da
pasta: https://pypi.python.org/pypi/adi.revertorder/

Abs,
Davi