[plonegov-br] Análise do Portal

Davi Lima davilima6 em gmail.com
Quinta Maio 19 12:31:00 BRT 2016

Olá, Valdir.

Concordo plenamente com o André, creio que foi feita uma boa utilização do
Portal Padrão.

Me incomodaram alguns detalhes visuais como o espaço em branco no tile de
Facebook e os rodapés dos tiles de Fotos e Vídeos. Acho que você podia
esconder também os textos "por admin — última modificação 19/05/2016 10h34"
e "Registrado em notícias2016" da home.

No mapa do site, eu omitiria itens do tipo Imagem e Arquivo para tornar a
página menos extensa e palatável. Você pode configurar isso no Painel de
controle > Navegação.

No menu da lateral esquerda, sugiro acrescentar um ícone de seta para baixo
que indique que cada box abre para mostrar subitens. Quando aberto a seta
deve mudar para cima para indicar que o clique irá fechar o box.

Gostei do jeito como as notícias foram escritas, o pessoal de web writing
está de parabéns. Achei bom também que o portal já foi lançado com alguns
banners do lado direito, o que traz uma sensação de robustez ao conteúdo.

Se quiser comentários para alguma parte particular, é só falar. Porém
recomendo que não envie esse emails privadamente. Dessa forma nós só
estamos ajudando 1 instituto e certamente esses comentários poderiam servir
a mais pessoas. Por esse motivo, tomei a liberdade de encaminhar a mensagem
à lista.

Por fim, resido em Aracaju. Se precisarem de um consultor presencial,
inclusive para treinamentos, estou à disposição.

Abs,
Davi

Em 19 de maio de 2016 10:21, André Nogueira <andre em simplesconsultoria.com.br