[plonegov-br] Compartilhar conteúdo entre plone sites

Bruno Aguiar de Castro bruno.castro em ifmg.edu.br
Quinta Maio 12 17:22:51 BRT 2016

Bom pessoal, depois de um certo tempo estudando e pesquisando, consegui uma
solução provisória usando javascript.
Com a seguinte linha eu consigo copiar o conteúdo de uma determinada DIV de
qualquer página para uma DIV específica de qualquer página. Isso resolve o
meu problema:

jQuery(function importarconteudo()
{$('#importar').load('plonesite/pasta/pagina #exportar');});

Na página onde o conteudo será replicado, eu crio uma DIV com a
ID="importar" e ele busca todo o conteudo da DIV id="exportar" localizada
na página especificada (plonesite/pasta/pagina).
Até aí tudo bem, funcionou perfeitamente!

O problema agora é que eu queria usar parametros nessa função, mas sempre
que eu utilizo isso ele trava o carregamento da página... o que eu queria
fazer era algo do tipo:

jQuery(function importarconteudo(origem,destino)
{$(destino).load(origem);});

Pois dessa forma eu poderia chamar a funçao em qualqer lugar e trabalhar
com qualquer tipo de conteudo que fosse preciso...
<script> importarconteudo("plonesite/pasta/pagina
#DivDeOrigem","#DivDeDestino") </script>

mas sempre que faço assim ele trava o carregamento da página... alguém
saberia me dizer o que estou fazendo de errado, ou se teria uma forma
melhor de fazer isso?
Se eu sou extremamente leigo com plone, imagine JS então!! rsrs

OBS: o JavaScript foi registrado no portal_javascripts, qualquer alteração
feita eu torno a registrar o js novamente após excluir o antigo (não sei pq
mas depois de registrado ele não assume as alterações feitas no arquivo js,
por isso eu sempre registro novamente).