[plonegov-br] Estrutura de Plone Sites

Pedro Muniz pedrohmuniz em hotmail.com
Segunda Maio 9 09:57:32 BRT 2016



From: bsbruno1 em gmail.com
Date: Fri, 29 Apr 2016 16:49:24 -0300
To: plonegov-br em listas.interlegis.gov.br
Subject: Re: [plonegov-br] Estrutura de Plone Sites

Bruno, 
Minha sugestão é de criar grupos para cada campus e adicionar os editores de conteúdo neles.
Então na pasta de cada campus você vai na aba "Compartilhamento" e atribui a permissão de editor de conteúdo ao grupo. Assim os usuários terão permissão apenas daquela pasta e seus subníveis e você não precisa atribuir perfil de adm para nenhum usuário.--
Bruno BarbosaWeb Developerbrunobarbosa.com.br

2016-04-28 21:16 GMT-03:00 Bruno Aguiar de Castro <bruno.castro em ifmg.edu.br>:
Pessoal,

Surgiu uma dúvida aqui sobre a estrutura dos sites. Nosso cenário atual é o seguinte:
1 servidor Zope com 17 sites plone (futuramente serão 21 ou mais).
Adotamos este cenário para dar autonomia para cada Campus ser "dono" de seu plonesite, mas estamos enfrentando dificuldades com o compartilhamento de conteúdo e algumas permissões de acesso entre os sites.
Qual estrutura vocês recomendariam? Utilizar dessa forma ou criar um único Plone site e dentro dele dividir em "pastas" para cada Campus, que teriam suas respectivas capas e permissões?
Nesse último cenário percebo uma problema em relação à administração dos sites, se dermos privilégios ADM para cada Campus, eles teriam acesso à ZMI e sempre existe a possibilidade de alguém fazer algo errado e "derrubar" todos os 17 sites. por outro lado, se dermos privilegios de SiteADM eles não teriam acesso à ZMI e caso acontecesse algo, quem teria que fazer o "undo" seríamos nós. Além também de esbarrar nas permissões de grupos, os usuários com perfil de Site Admin poderiam alterar estas permissões e erroneamente publicar em locais errados ou trabalhar em capas diferentes... Mas nesse cenário o compartilhamento de conteúdo e a criação de regras de conteúdo facilitariam muito a automação de todo o workflow do Instituto. Ainda estamos avaliando todos os pontos positivos e negativos de cada possibilidade, mas gostaria do palpite de vocês de qual estrutura ficaria melhor para administrar, dada a experiência de todos os colaboradores aqui da lista!
-- 
Bruno Aguiar de Castro
Assistente em Administração Coordenação de Infraestrutura e Redes/Suporte TécnicoDiretoria de Tecnologia da Informação - ReitoriaInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG)
(31) 2513-5118==========================================="The quieter you become, the more you are able to hear..."===========================================


--

Comunidade Plone no Governo

Site: http://www.softwarelivre.gov.br/plone

Wiki: http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PloneGovBr

Histórico: http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=plonegov-br

Lista: https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/plonegov-br



-- 
Comunidade Plone no Governo
Site: http://www.softwarelivre.gov.br/plone
Wiki: http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PloneGovBr
Hist�rico: http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=plonegov-br
Lista: https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/plonegov-br 		 	   		  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/plonegov-br/attachments/20160509/6ee3a339/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão PloneGov-BR